t
 
A Zona Leste do Rio de Janeiro é a área que fica à direita do Centro da cidade, sendo, nesse caso, o Mar. Sua população é indescritivelmente maior do que a população humana, e possui pontos turísticos conhecidos em todo o mundo, em diversas línguas, como a Fenda do Biquíni e a conhecida (mas não localizável) Atlântida ou Atlântis.
 



 




Zona Leste RJ (ZL) - Rio de Janeiro

 

Sobre a Zona Leste RJ

Muitas pessoas perguntam "onde fica a zona leste do Rio de Janeiro?", "quais são os bairros da Zona Leste do Rio?", ou ainda "porque no Rio de Janeiro não tem Zona Leste?". A resposta para essas perguntas é, resumidamente, o MAR.
Sim, o Mar! Aquele grande volume de água, visível de todas as praias nos bairros litorâneos da cidade.

Imagens exclusivas da Zona Leste do Rio de Janeiro:

Vista para a Zona Leste do Rio de Janeiro
Vista para a Zona Leste do Rio de Janeiro

Bairros da Zona Leste RJ

Já que o Rio de Janeiro é uma área litorânea, não há como definirmos qualquer bairro da cidade como Zona Leste.

Moradores da Zona Leste RJ

Pelo fato da Zona Leste "ser" (entre aspas, pois dizemos aqui de forma figurativa) o Mar, os seus moradores são, em sua maioria, os peixes, além de todo o lixo da Baía de Guanabara.

A Zona Leste do Rio de Janeiro também é residência ou refúgio de muitos famosos de todo o mundo. Como por exemplo os famosos habitantes da Fenda do Biquíni: Bob Esponja e seu bichinho de estimação Gary, Patrick, Lula Molusco, Seu Siriguejo, Plâncton e companhia. Não podemos nos esquecer do Nemo, Marlin e da Dory! O atrapalhado Tutubarão, a princesa Ariel e seu grande (mas pequeno) amigo Linguado, o Glub e também a Glub.

Existe também uma pessoa responsável pela segurança de toda a Zona Leste do Rio de Janeiro, que é nada mais, nada menos, do que o próprio rei de Atlantis, em pessoa, o Aquaman. Somente por sua intimidação, a taxa de criminalidade é, provavelmente, muito baixa, embora não seja possível afirmar com certeza, pela extensão territorial do mar, e também pelo IBGE não ter como coletar dados para esse levantamento.

Moradores da Zona Leste do Rio de Janeiro

Turismo na Zona Leste RJ

Existem muitos pontos turísticos nessa região, muito buscados por muitos por habitantes famosos. Dos pontos turísticos, os principais são: a Fenda do Biquíni, Atlantis, e outros recifes e corais.

Atlântis
Atlantis
Fenda do Biquíni
Fenda do Biquíni

Para deslocamento facilitado, os habitantes utilizam, entre outras correntes marítimas, a corrente oceânica quente do Oceano Atlântico Sul.

Outras Regiões do Rio de Janeiro

Cidade do Rio de Janeiro:           Zona Norte            Zona Sul            Centro RJ            Zona Oeste

 

Nasceu em 2008 o carioca Encontra Rio de Janeiro com a missão de ser o maior
Guia de Bairros
e Local Search (busca local) do Rio de Janeiro

Todos bairros do Rio de Janeiro e cidade RJ
“ aqui Carioca Encontra ”


 

Uma página dedicada a Tudo sobre Rio de Janeiro

Veja também o Mapa Rio de Janeiro

Para anunciar, ligue (11) 3445-1003