Praia de Copacabana Rio de Janeiro

Praia de Copacabana Rio de Janeiro
5 (100%) 1 voto

A Praia de Copacabana é uma das praias mais emblemáticas do Brasil! Tornou-se famosa e hoje é um dos maiores pontos de interesse no Rio de Janeiro. Suas águas esverdeadas e geladas são um refúgio diante do calor que faz na cidade no verão.

Sempre bastante movimentada, a praia carioca reflete um pouco do que é o Rio de Janeiro, um local alto astral, com uma beleza natural ímpar! A praia é cumprida e tem uma longa faixa de areia, que durante o verão fica lotada de pessoas.

Praia de Copacabana Rio de Janeiro

O calçadão, feito com pedras portuguesas pretas e brancas, é outro símbolo do local.

Ao longo da praia há vários quiosques, muitas pessoas praticando esportes, vendedores ambulantes e uma ciclofaixa. Vale muito a pena reservar um momento da viagem para passear pelo local, andar de bicicleta e refrescar-se com uma água de coco apreciando o visual para o mar.

Outra dica é conhecer o Forte de Copacabana e também tirar fotos com a estátua de Carlos Drummond de Andrade, na altura do posto 6.

Praia de Copacabana Rio de Janeiro O Que Fazer

Quer saber o que fazer em Copacabana? Confira as melhores atrações e passeios para você curtir quando estiver hospedado no bairro mais charmoso da Zona Sul do Rio de Janeiro!

COMECE O DIA NO FORTE DE COPACABANA

Saindo do ibis Copacabana Posto 5, são apenas 20 minutos de caminhada até a primeira parada do passeio: o Forte de Copacabana. No caminho, aproveite para curtir o visual incrível da praia.

Construído em 1914, o Forte de Copacabana fazia parte do sistema de defesa da cidade, enquanto capital do Brasil. Com sua estrutura preservada até hoje, o local está aberto ao público e tem uma das mais belas vistas do mar e da praia de Copacabana.

Reserve um tempo para conhecer o Museu Histórico do Exército. Durante a visita, você pode conhecer várias instalações, como a sala dos comandantes, alojamentos dos oficiais, a sala do telégrafo e comunicação, entre outros.

Se quiser deixar o passeio ainda melhor, escolha uma das mesas próximas à muralha e tome um café da manhã na Confeitaria Colombo, a cafeteria mais tradicional da cidade, localizada no próprio Forte.

PEDALE DE BIKE PELAS CICLOVIAS DE COPACABANA

Existe cenário melhor para um passeio de bike do que a orla carioca? A boa notícia é que o famoso calçadão de Copacabana conta também com uma ciclovia e diversas estações para aluguel de bike.

Para isso, pegue o passe diário do Bike Rio, sistema de aluguel de bicicletas por smartphone com estações em diversos pontos da cidade. Na orla da praia, em frente à Rua Santa Clara você encontra uma dessas estações, e pode então passear pela região, indo até a Praia do Leme.

Abuse do protetor solar, coloque roupas leves e curta a vibe praiana enquanto pratica um exercício ao ar livre. No final do dia, vale alugar uma bicicleta e ir até o Arpoador admirar o pôr do sol!





#dica: se estiver com disposição de sobra, pedale até as orlas vizinhas, Ipanema e Leblon, e faça uma parada estratégica nos famosos quiosques beira-mar para tomar água de coco geladinha.

TIRE FOTOS NO MIRANTE DO LEME

Se o dia estiver ensolarado, não deixe de visitar o Mirante do Leme. Localizado na encosta do Morro do Leme, o mirante é ponto de encontro de pescadores e casais apaixonados em busca de um cenário romântico.

De lá, a vista enche os olhos e inclui os principais cartões postais do Rio de Janeiro, como o Pão de Açúcar, o Corcovado e até a Pedra da Gávea. O pôr do sol é o momento perfeito para registrar aquela selfie de fazer inveja nos amigos.

#dica: para suas fotos de viagem ficarem ainda mais incríveis, não deixe de conferir o infográfico que fizemos com os melhores truques fotográficos!

APROVEITE OS QUIOSQUES DO CALÇADÃO

Com tantos quiosques por toda orla de Copacabana, difícil é escolher qual sentar para tomar um drink e comer um petisco carioca.

A menos de 15 minutos a pé do ibis RJ Copacabana Posto 2, você encontra os quiosques Skol 360º, com um cardápio mais eclético e informal, e o Pizzaria Rainbow, que atende ao público mais descolado e alternativo. No final da orla, o Três oferece caipirinhas acompanhadas de panquecas, massas e sanduíches deliciosos.

CURTA A NOITE EM COPACABANA

A vida noturna de Copacabana é tão agitada quanto suas praias. E quem procura bares para happy hour vai se esbaldar na Rua Ronald de Carvalho, point boêmio do bairro, e nos arredores. Quer conhecer algumas opções do que fazer em Copacabana à noite?

Os Imortais

Entre as opções da região, o bar Os Imortais é uma boa pedida para tomar chope gelado e petiscar bolinhos de arroz, que podem vir recheados de calabresa ou carne-seca com abóbora.

Beco das Garrafas

Outro endereço perfeito para notívagos é o Beco das Garrafas, uma travessa sem saída na Rua Duvivier. Conhecido como o berço da bossa nova, o local reúne dois bares com intensa programação musical. Perfeito para quem gosta de curtir um show mais intimista!

Botequim Informal

Para quem prefere um programa menos agitado, mas ainda assim boêmio como o espírito de Copa, o Botequim Informal tem o melhor chope Brahma do Rio de Janeiro. Com dois pontos pelo bairro, o Informal funciona das 12h até as 2h da madrugada, sempre com bons pratos típicos do Rio de Janeiro e petiscos para acompanhar o seu drink.

Fosfobox

Para aproveitar as baladas de Copacabana, a Fosfobox é dos melhores lugares para quem curte música alternativa e independente, com festas ecléticas que misturam pop, indie, techno e hip hop. Próximo ao ibis budget Copacabana, a casa noturna está cercada por bares, onde rolam os famosos “esquentas”.

Hotel Praia de Copacabana Rio de Janeiro

Conheça alguns hotéis localizados na Praia de Copacabana:

  • Hotel Atlântico Praia
  • Orla Hotel
  • Copacabana Rio Hotel
  • Oceano Copacabana Hotel

Praia de Copacabana Rio de Janeiro Como Chegar

A melhor maneira de chegar a Praia de Copacabana é de Metrô, para chegar à praia, pegue o metrô linha 1 e desça nas Estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos ou Cantagalo.

Praia de Copacabana Rio de Janeiro Fotos

Praia de Copacabana Rio de Janeiro Fotos

Mapa de localização





Deixe seu comentário