CET Rio

A CET-RIO (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro) é uma empresa mista cujo capital majoritário pertence à prefeitura do Rio de Janeiro.

Seu controle e gerenciamento são realizados pela prefeitura, através da SMTR (Secretaria Municipal de Transportes), órgão municipal responsável pela fiscalização do trânsito, aplicação de multas e manutenção do sistema viário e de circulação da capital fluminense.

CET Rio

A CET-RIO ainda elabora, controla o trânsito e divulga relatórios periódicos sobre acidentes e fluidez nas vias urbanas agindo como braço operacional da SMTR no controle do trânsito na cidade do Rio de Janeiro.

Missão

Promover as condições ideais de mobilidade na Cidade do Rio de Janeiro em seu dia a dia, o que significa maximizar a fluidez, o conforto, a ordem e a segurança dos pedestres, ciclistas, passageiros e motoristas em seus deslocamentos, além de garantir uma adequada convivência entre o trânsito e o espaço urbano.

Visão

Tornar-se uma empresa reconhecida e respeitada nacionalmente, através de seus serviços, utilizando inovação, tecnologia e interatividade voltada à melhoria de vida dos cidadãos.

Valores

  • Responsabilidade– ser cuidadosos com os cidadãos e com os recursos públicos a nós confiados;
  • Atitude– agir com transparência e demonstrarmos atenção, envolvimento, energia, iniciativa e ousadia;
  • Comunicação– prestar informação contínua aos cidadãos, com clareza, precisão e senso de oportunidade;
  • Excelência– fornecer serviços de qualidade que atendam plenamente as expectativas dos cidadãos;
  • Melhoria– encontrar maneiras inovadoras e visionárias de fornecer melhores serviços e monitorá-los;
  • Ética – construir confiança em nossos relacionamentos através de honestidade, integridade, compromisso e coragem;
  • Respeito – criar uma cultura de reconhecimento e valorização dos cidadãos e de cada membro da organização com dignidade, através da solidariedade, zelo e cortesia para com todos;
  • Trabalho em equipe– criar parcerias duradouras e trabalhar em conjunto e harmonia para atingir as metas identificadas em  Missão e Visão;

CET Rio Educação Para o Trânsito

A introdução da Educação para o Trânsito modifica radicalmente o tratamento das questões de trânsito para todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.
Seu foco é a pessoa – o único elemento que tem a capacidade de decisão no momento da ação, portanto, de modificar seu comportamento.

A tarefa da Educação para o Trânsito é muito mais complexa do que apenas informar o indivíduo e a sociedade sobre as regras, a sinalização e os conceitos de segurança.





O objetivo é promover a conscientização da necessidade de incorporar procedimentos seguros no trânsito, transformando posturas egocêntricas em posturas sócias, visões individualistas em visões coletivas – transformar o conhecimento em ação.

A Educação para o Trânsito se caracteriza por um trabalho educativo que favorece práticas sociais fundamentadas em valores e cria condições para o exercício da cidadania, contribuindo para a construção de uma sociedade democrática e não excludente.

CET Rio Ouvidoria

O primeiro passo para solicitar informações e serviços municipais é recorrer à Central de Atendimento 1746, por telefone ou pelo site 1746. Dessa forma a solicitação será direcionada setor responsável permitindo maior agilidade nas providências.

A Central de Atendimento totalmente informatizada, funciona 24 horas, 7 dias por semana. Através deste canal de comunicação entre Prefeitura e Cidadão, é possível contribuir com a cidade apontando problemas não só de Engenharia de Tráfego, Sinalização Gráfica e Semafórica, mas também de conservação de vias, iluminação pública, limpeza urbana, entre outros. Ao relatar o problema, o cidadão receberá um número de protocolo e um prazo para a execução do serviço.

A Ouvidoria é a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e o cidadão. Destina-se a receber reclamações de solicitações dirigidas à Prefeitura, mas que não foram realizadas no prazo ou com a qualidade desejada.

Na CET-Rio, a Ouvidoria realiza atendimento pessoal ao cidadão das 9h30 às 17h, na Rua Dona Mariana, 48, 1º andar, Botafogo ou pelo portal da Prefeitura no link “Ouvidoria / Assunto / CET-Rio – Engenharia de Tráfego”.

Solicitações de implantação e manutenção de sinalização viária e semafórica:

  • DisqueRio, telefone 1746: 24 horas
  • Dúvidas, elogios, críticas, reclamações e denúncias relativas à Engenharia de Tráfego:
  • Presencial: Ouvidoria da CET-Rio. Rua Dona Mariana, 48, 1º andar, Botafogo. Das 9h30 às 17h

CET Rio Concurso

Para trabalhar na CET Rio é necessário fazer um concurso público que é realizado em períodos muitas vezes díspares e indefinidos.

Nesse caso é recomendado visitar o site da folha dirigida, pois lá há todas as informações referentes a novos concursos que são lançados, e também acessar a página da CET Rio para entrar em contato com a ouvidoria.

Horário de Funcionamento CET Rio

  • Segunda a sexta das 9h pas 16h

Onde Fica, Endereço e Telefone CET Rio

  • Rua Dona Mariana, 48 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ
  • Telefone: (21) 3111-2011

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário