SECONCI RJ

O Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-RIO) é uma associação civil, sem fins lucrativos, financiada e gerenciada pelos empresários da construção do Rio de Janeiro.

Por meio do aporte mensal de 1% sobre a folha de pagamento, as empresas contribuintes garantem, aos seus funcionários, uma ampla assistência social, além de atividades educativas, de promoção da saúde e prevenção de doenças, oferecidas pelo Seconci-Rio.

SECONCI RJ

Criado e gerenciado sob a ótica empresarial, o Seconci-Rio é uma entidade ágil e dinâmica, que coloca à disposição das empresas e de seus trabalhadores dezenas de serviços, os quais geram mais de 500 mil atendimentos anuais.

O objetivo principal é melhorar a qualidade de vida do trabalhador para que o setor de construção possa aprimorar sua própria qualidade e produtividade. Além disso, todos os programas ocupacionais exigidos pelo Ministério do Trabalho são desenvolvidos de forma eficaz e econômica.

Mais de mil empresas atendidas
As atividades desenvolvidas pelo Seconci-Rio são patrocinadas por mais de mil empresas do setor de construção, dando cobertura a cerca de 60 mil trabalhadores.

O Seconci-Rio é muito mais do que um parceiro ou um elemento de apoio. É a extensão da empresa de construção, que pode contar com serviços indispensáveis para seu quadro de pessoal.

Otimizando os processos cotidianos de uma empresa, o Seconci-Rio mostra quem é hoje o empresário da construção, reforçando o conceito de indústria madura, produtiva e socialmente responsável de que o país tanto necessita.

SECONCI RJ Cursos Gratuitos

O SECONCI-RIO, o SINDUSCON-RIO e o SENAI oferecem cursos certificados de Formação Profissional, sem custos para o trabalhador e a empresa.

Veja a listagem geral dos cursos e os pré-requisitos para inscrição:

  • Almoxarife — 5º ano do Ensino Fundamental
  • Técnicas de Montagem em Drywall — 5º ano do Ensino Fundamental (Ter experiência com Drywall)
  • Armador de Ferragem — 5º ano do Ensino Fundamental
  • Carpinteiro de Obra — 5º ano do Ensino Fundamental
  • Carpinteiro de Estruturas de Telhados — 5º ano do Ensino Fundamental
  • Desenhista da Construção Civil — 5º ano do Ensino Fundamental
  • Encanador de Obras — 6º ano do Ensino Fundamental
  • Encarregado de Obras — 9º ano do Ensino Fundamental completo; Ser oficial da construção civil, com comprovação na carteira (mínimo 3 anos)
  • Técnicas de Impermeabilização Cimentícia — 6º ano do Ensino Fundamental; comprovação de experiência na carteira como aplicador de impermeabilização, pedreiro ou ajudante de pedreiro (mínimo 1 ano)
  • Técnicas de Impermeabilização de Sistemas Flexíveis Sintéticos — 6º ano do Ensino Fundamental; ser profissional da construção civil com comprovação na carteira de trabalho (mínimo 1 ano)
  • Impermeabilizador de Sistemas Flexíveis Asfálticos — 6º ano do Ensino Fundamental; ser profissional da construção civil com comprovação na carteira de trabalho (mínimo 1 ano)
  • Instalador de Sistemas Drywall — 5º ano do Ensino Fundamental
  • Instalador Hidráulico — 6º ano do Ensino Fundamental; comprovação de experiência na carteira como bombeiro hidráulico
  • Instalador Hidráulico Residencial — 5º ano do Ensino Fundamental
  • Mestre de Obras — 9º ano do Ensino Fundamental completo; Ser encarregado de obras, com comprovação na carteira (mínimo 3 anos)
  • Pedreiro de Alvenaria de Vedação — 5º ano do Ensino Fundamental
  • Pedreiro de Alvenaria Estrutural — 5º ano do Ensino Fundamental
  • Pedreiro de Revestimento em Argamassa e Cerâmico — 6º ano do Ensino Fundamental
  • Pintor — 5º ano do Ensino Fundamental

SECONCI RJ Segurança no Trabalho

Acompanhamento personalizado, pelo Técnico de Segurança do Trabalho, para empresas que objetivam apoiar a elaboração dos Programas de Segurança no Trabalho e garantir sua correta implementação, com supervisão de especialistas.

Ao contratar este serviço, sua empresa ainda garante:





  • Relatórios semanais para a identificação de não conformidades e oportunidades de melhorias identificadas durante visitas técnicas;
  • Realização de avaliação quantitativa do agente físico ruído, com decibelímetro, quando solicitado pela empresa;
  • Auxílio na elaboração de ordens de serviço de segurança do trabalho;
  • Orientação para a correta aquisição, controle e distribuição dos EPI’s;
  • Consultoria nos treinamentos admissionais e periódicos de segurança do trabalho;
  • Identificação, planejamento e orientação para a realização e controle dos demais treinamentos exigidos pelas Normas Regulamentadoras.

Entre em contato com o SECONCI-RIO para mais informações ou preencha o formulário para solicitar um orçamento.

SECONCI RJ Saúde Assistencial

O SECONCI-RIO promove, diretamente nos canteiros de obra, uma série de ações voltadas à saúde do trabalhador, desenvolvidas pela a equipe de saúde.

Confira quais são essas atividades:

Verificação de Pressão Arterial

O que é?: Técnicos de enfermagem fazem a aferição da pressão arterial de todos os trabalhadores e explicam medidas de prevenção contra pressão alta. Aqueles que apresentam a pressão alterada são encaminhados para o clínico geral ou ao cardiologista.

Importância dessa verificação: A pressão alta é fator de risco para sérios problemas de saúde, tais como ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, AVC (derrame) e doença renal.

Rastreamento Oftalmológico

O que é?: Técnicos de Enfermagem realizam exame preventivo de acuidade visual e fazem o encaminhamento ao oftalmologista daqueles que apresentam algum tipo de alteração na visão.

Importância deste exame: Os exames oftalmológicos detectam precocemente diversas doenças oculares e o exame de Acuidade Visual avalia o grau de aptidão do olho para discriminar os detalhes espaciais, ou seja, a capacidade de perceber a forma e o contorno dos objetos.

Vistoria de combate ao Aedes Aegypti

O que é?: A equipe realiza a vistoria em todo o canteiro da obra à procura de focos do mosquito Aedes Aegypti. Se houver focos, a equipe notifica a obra e instrui quanto à forma de combate e prevenção ao mosquito.

Importância desta vistoria: O Aedes Aegypti é responsável por transmitir doenças graves como dengue, zika e chikungunya, então, combater a proliferação do mosquito é fundamental para a saúde de todos.

Vacinação

O que é?: É feita uma triagem dos trabalhadores que ainda não receberam imunização contra tétano, difteria, rubéola, caxumba e sarampo, hepatite B, febre amarela e outras doenças. No término do atendimento, todos os trabalhadores vacinados recebem o cartão de vacinação como comprovante das doses tomadas e a equipe entrega uma declaração do total dos trabalhadores imunizados, ao responsável pelo canteiro.

Importância da vacinação: Não é só na infância que as vacinas se fazem necessárias as vacinas. Jovens, adultos e especialmente pessoas mais velhas precisam estar em dia com o programa de vacinação.

Ao solicitar o Programa de Promoção à Saúde, todas as ações citadas acima serão realizadas com os trabalhadores, no mesmo dia ou em dias alternados, de acordo com o agendamento e a programação de atividades.

ATIVIDADE GRATUITA

Entre em contato pelo telefone 2101-2561 ou pelo e-mail sao@seconci-rio.com.br para mais informações e agendamento do Programa de Promoção à Saúde.

SECONCI RJ Trabalhe Conosco

Para aqueles que almejam trabalhar em uma empresa que preza por realizar serviços da mais alta qualidade, e que zela por seus colaboradores e profissionalismo sempre, estes profissionais devem trabalhar na xxx, acesse o site para enviar seu currículo.

Horário de Funcionamento SECONCI RJ

  • Segunda a sexta das 6h30 ás 20h

Onde Fica, Endereço e Telefone SECONCI RJ

  • Rua Pará 141 – Praça da Bandeira – Rio de Janeiro – RJ
  • Telefone: (21) 2101-2555

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário