CEDAE Rio de Janeiro

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro – CEDAE foi fundada com o objetivo de prestar serviços de saneamento no estado do Rio de Janeiro.

É uma empresa estatal de economia mista. O maior acionista é o governo do estado do Rio de Janeiro.

CEDAE Rio de Janeiro

Tendo sua criação autorizada pelo Decreto-Lei em 24 de março de 1975, e constituída em 1º de agosto daquele ano, logo após a fusão do estado do Rio com o da Guanabara, que trouxe consigo a união das três empresas que atuavam, no âmbito estadual, da nova unidade da federação: a SANERJ (Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro), a CEDAG (Companhia Estadual de Águas e Esgotos da Guabanabara) e a ESAG (Empresa de Saneamento da Guanabara).

Tão logo se deu a sua implantação, ficou patente o desafio que se apresentava diante da nova empresa, já que fora a cidade do Rio, que se encontrava em situação confortável com relação a sua estutura de abastecimento e saneamento, o interior fluminense e a nova região metropolitana por sua vez tinham uma estrutura bastante deficitária nesse sentido.

Optou-se então por aproveitar parte da estrutura existente, principalmente a montada no Rio Guandu e que já atendia à cidade do Rio, para que esta fornecesse água para a Baixada Fluminense, em situação emergencial, mas que mostrou-se mais viável ao longo dos anos, pois veio a melhorar as condições de vida da população ali residente em um período mais breve.

Nos demais municípios, foram implantadas redes de coleta de esgoto sanitário e abastecimento de água a medida da demanda e disponibilidade de recursos, o que fez com que muitos municípios interioranos decidissem por criar sua própria estrutura de água e esgotos.

Atualmente, a empresa é responsável pelo abastecimento de água tratada em 65 dos 92 municípios fluminenses e 17 com coleta de esgoto sanitário, atendendo cerca de 9 milhões das 15 milhões residentes no estado.

Em 1997, o Governador do Rio de Janeiro, Marcello Alencar, a incluiu no Programa Estadual de Desestatização, porem a proposta era ousada, propondo vender até os Mananciais d´água do estado para duas firmas francesas de saneamento, alem de vender as reservas sobressalentes para uma firma dos Estados Unidos, isso desencadeou uma crise na empresa, culminando com a retirada da CEDAE do PED, e o Indeferimento do Processo de Privatização pelo STF.

CEDAE Rio de Janeiro Segunda via de conta

Regularize sua ligação de Água e Esgoto na CEDAE. A intervenção na rede de água e esgoto não autorizada é ilegal e passível de multa. As ligações clandestinas, além de prejudicar o abastecimento e comprometer a qualidade da água, representam crime de furto (Art. 155 do Código Penal).Procure uma agência de atendimento da CEDAE mais próxima da sua residência e regularize-se.

O cliente pode tirar segunda via de qualquer conta já faturada e não paga.

CEDAE Rio de Janeiro Falta de Água

A falta de água pode ocorrer por vários motivos. Antes de prosseguir este atendimento, por favor, verifique se:





A falta de água é apenas no seu imóvel ou se os seus vizinhos também estão sem água.
O registro do seu cavalete está aberto.

Sai água da torneira de jardim ou da primeira torneira direto da rua, mas não tem água no interior do seu imóvel.

Neste caso, pode haver algum problema interno como, por exemplo, um vazamento. Caso seja necessário acesse o site e preencha as informações.

CEDAE Rio de Janeiro Ouvidoria e Reclamação

A Ouvidoria da CEDAE funciona diariamente das 9hs às 17hs, exceto sábados, domingos e feriados.

Tem por finalidade atender aos Clientes que procuraram solucionar suas demandas junto aos demais canais de atendimento e não obtiveram êxito. Ou seja, a Ouvidoria é a última instância para seus clientes buscarem equacionar o problema internamente.

Nossa principal atribuição é examinar e encaminhar às áreas competentes as manifestações dos clientes sobre o atendimento prestado pela CEDAE. Propomos, sempre que necessário, a adoção de medidas corretivas e preventivas, com o objetivo de elevar o grau de satisfação do cliente, com o objetivo de obter melhorias na qualidade do serviço prestado, maior agilidade na resolução dos problemas, transparência e acesso à informação e diminuição da burocracia.

A missão da Ouvidoria da CEDAE é atuar como canal isento e ético na interlocução da Companhia com a sociedade, visando ao aprimoramento institucional e à ampliação da gestão participativa.

A Ouvidoria atua no âmbito administrativo e recebe solicitações de informações, reclamações, sugestões, denúncias e agradecimentos. As demandas são recebidas por ligação telefônica gratuita através do número 0800 031 6032, por atendimento presencial na sede da Companhia, por Cartas e através de formulário via web.

Canais de Comunicação na CEDAE disponíveis para o registro e acompanhamento de ocorrências:
Telefone: 0800 031 6032 (diariamente, das 9hs às 17hs, exceto sábados, domingos e feriados)
Pessoalmente: Av. Presidente Vargas, 2.655 – Térreo – Ouvidoria, (diariamente, das 9hs às 17hs, exceto sábados, domingos e feriados)
Endereço para envio de Cartas e Ofícios: Av. Presidente Vargas, 2.655 – Térreo, Cidade Nova – Rio de Janeiro – CEP: 20.210-030 ou no Protocolo Geral, localizado no andar térreo.
E-mail de contato: ouvidoriageral@cedae.com.br

Horário de Funcionamento CEDAE Rio de Janeiro

  • Segunda a sexta das 9h às 17h

Onde Fica, Endereço e Telefone CEDAE Rio de Janeiro

  • Avenida Presidente Vargas, 2655 – Cidade Nova – Rio de Janeiro – RJ – CEP. 20210-030
  • Telefone: 0800 28 21 195

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