Escola Americana do Rio de Janeiro

Escola Americana do Rio de Janeiro
5 (100%) 1 voto

A Escola Americana do Rio de Janeiro foi criada em 1937 por indivíduos, empresas e pela Câmara de Comércio Americana para oferecer um programa acadêmico comparável em excelência ao currículo encontrado em escolas superiores nos Estados Unidos.

Foi inaugurado com 137 alunos em uma pequena casa alugada em Ipanema.

Escola Americana do Rio de Janeiro

À medida que as inscrições superavam as acomodações existentes, mudou-se para o Bairro do Leblon em um novo lote de terreno que foi comprado na Rua General Urquiza. O novo prédio da escola foi inaugurado oficialmente em 1940, com quase 400 alunos.

À medida que as matrículas continuavam aumentando, uma nova adição foi construída em 1945. A “Casa Rosa” foi comprada em 1955 e um prédio do ensino médio de quatro andares foi construído em 1960. O Leblon estava começando a sentir os efeitos da crescente população carioca e a escola era incapaz de expandir suas instalações para atender às crescentes demandas. Em 1965, a escola começou a tarefa de localizar um local adequado para a escola. O local atual na Estrada da Gávea foi adquirido em 1966 e a construção começou em 1969, quando as doações do Departamento de Estado dos EUA e da Fundação Ford tornaram possível a construção de uma nova instalação moderna. A escola atual foi inaugurada em julho de 1971.

O campus de 12 acres está localizado no bairro da Gávea, na orla da Floresta Nacional da Tijuca, em uma colina íngreme com vista para o Rio. A vista da EARJ abrange a cidade, a lagoa interior, a Baía de Guanabara, o Oceano Atlântico e os marcos mais famosos da cidade: Pão de Açúcar e Estátua do Cristo Redentor.

O clima tropical fornece vegetação exuberante e abundantes arbustos e árvores floridas por todo o terreno. As instalações acadêmicas recentemente renovadas estão centralizadas em oito torres que abrigam as três divisões da escola. As torres contêm 80 salas de aula, oito laboratórios de ciências, duas bibliotecas com uma coleção de mais de 45.000 volumes, três ginásios, uma cafeteria, uma enfermaria, duas lanchonetes, uma loja para estudantes e um auditório para 350 pessoas. Mais de 250 microcomputadores conectados à Internet são usados ??nas aulas com 60 nos três laboratórios de informática da escola.

Novos laboratórios de ciências são projetados e equipados para atender às necessidades da exploração científica moderna e estudar através do nível avançado da Escola Superior. As instalações esportivas incluem quadras de basquete ao ar livre e coberta, vôlei e futebol, uma pista e um campo de jogo de futebol e softbol.

Em agosto de 2016, o Campus Barra oferece pré-escola até as turmas da 8ª série e iniciará as atividades do ensino médio durante o ano 2017-18. A escola apresenta espaços de aprendizado inovadores, como o Learning Commons e o MakerSpace e instalações esportivas, incluindo uma academia coberta com piso de parquet e um campo de futebol de grama sintética de alta qualidade.





Além de preparar os alunos para o sucesso em faculdades e universidades em todo o mundo, a Escola Americana procura proporcionar um ambiente agradável de aprendizado, com professores qualificados e equipados com modernas instalações e ferramentas de ensino. O estudo da língua portuguesa e da história e cultura do Brasil é central para o currículo básico, pois a Escola incentiva seus alunos a se beneficiarem de sua localização em uma das cidades mais cosmopolitas do mundo.

Uma instituição sem fins lucrativos e não denominacional, a Escola Americana é guiada por um Conselho de Administração. É credenciada pela Associação Sul de Faculdades e Escolas e pelo Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro e é membro da Associação de Escolas Americanas no Brasil, Associação de Escolas Americanas na América do Sul, Conselho Europeu de Escolas Internacionais e College Board. A escola também é afiliada à Organização Internacional de Bacharelado.

Escola Americana do Rio de Janeiro Mensalidade

As mensalidades na Escola Americana variam de acordo com o curso e possíveis descontos obtidos através de bolsas e promoções. Para saber exatamente qual o valor da mensalidade acesse o site ou entre em contato diretamente com a Escola Americana.

Escola Americana do Rio de Janeiro Gávea

O campus da Gávea foi inaugurado em 1971 e possui oito torres que abrigam as divisões da Escola Superior e da Escola Superior. As torres juntas contêm 78 salas de aula, oito laboratórios de ciências e duas bibliotecas com uma coleção totalizando mais de 30.000 títulos.

Além disso, o campus da Gávea possui três ginásios, três salas de música, uma lanchonete, uma enfermaria, lanchonete, loja para estudantes, sala de segurança e um auditório para 350 pessoas.

As instalações esportivas incluem um playground da escola inferior, quadras internas e externas e campo de jogo

Escola Americana do Rio de Janeiro Barra

O campus da Barra foi inaugurado em 2013 e oferece instalações de aprendizado, artísticas e esportivas construídas para esse fim.

Escola Americana do Rio de Janeiro Currículo e Programas

O currículo é o de uma escola diurna independente preparatória para a faculdade nos EUA, para alunos desde a pré-escola até a 12ª série. As instruções são em inglês e o português é oferecido como língua estrangeira ou de primeira língua estrangeira. Outras línguas estrangeiras disponíveis incluem francês e espanhol.

Também são ministradas aulas de saúde, educação física e informática. Música, arte, banda, coral, teatro, publicações, atletismo e o Modelo das Nações Unidas (Modelo das Nações Unidas) estão entre as atividades extracurriculares oferecidas. Não há instrução religiosa. Existem capítulos da Sociedade Nacional de Honra , Sociedade Espanhola de Honra, Sociedade Francesa de Honra e Mu Alpha Theta no campus.

A escola oferece os diplomas de bacharelado americano, brasileiro e internacional . Mais de 98% dos graduados da escola se matriculam em uma faculdade ou universidade, sendo que 75% deles cursam uma instituição de ensino superior nos EUA, 15% cursam uma instituição de ensino superior na Europa, Canadá, América Latina e Ásia e 10 % de matrículas em universidades no Brasil.

A escola é credenciada pelo AdvancED e é a única escola no Estado do Rio de Janeiro a ser designada por licença como uma escola internacional, reconhecida pelo Ministério da Educação do Brasil e pela Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro. A escola é afiliada à Organização Internacional de Bacharelado. As equipes esportivas da EARJ competem contra outras escolas da Associação de Escolas Americanas do Brasil (AASB) no futebol, basquete, vôlei, softbol, ??futsal e torcida.

Horário de Funcionamento Escola Americana do Rio de Janeiro

  • Segunda a sexta das 7h30 ás 16h

Onde Fica, Endereço e Telefone Escola Americana do Rio de Janeiro

  • Barra da Tijuca: R. Colbert Coelho, 155 – Barra da Tijuca – Tel.:(21) 3747-2000
  • Gávea: Estr. da Gávea, 132 – Gávea – Tel.: (21) 2125-9000

Outras informações e site

Mapa de localização Campus Barra da Tijuca





Deixe seu comentário