Praia Arpoador Rio de Janeiro

Arpoador é uma praia e uma formação rochosa, ambas situadas no bairro de Ipanema, no município do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil.

Localiza-se entre as praias do Diabo e de Ipanema. Apresenta espaço restrito, por se tratar de uma praia pequena, com cerca de 500 metros de comprimento.

Arpoador Rio de Janeiro

A praia do Arpoador é conhecida como a praia dos surfistas, uma vez que conta com muitas ondas grandes, propícias à prática desse esporte.

Foi esta praia a escolhida pela alemã (radicada no Brasil) Miriam Etz para usar, pela primeira vez em terras brasileiras, o biquíni, e isto ocorreu em 1948

Arpoador Rio De Janeiro O Que Fazer

Frequentado por surfistas até mesmo à noite, graças à iluminação especial, o Arpoador é um dos melhores pontos da cidade para apreciar o pôr do sol – a pedra descortina vista panorâmica das praias de Ipanema e Leblon com o morro Dois Irmãos ao fundo. Ao lado fica a minúscula praia do Diabo, com ondas fortes.

O Arpoador oferece ainda aparelhos de musculação, pista de skate e quiosques, além do parque Garota de Ipanema, com programação de shows de MPB em meio às árvores durante o verão.





Praia Arpoador Rio de Janeiro Surf

Uma das praias preferidas de cariocas e turistas pela beleza de sua paisagem e pela prática do surfe, tanto no verão quanto no inverno.

Praia Arpoador Rio de Janeiro Hotel

Conheça alguns hotéis localizados no Arpoador:

  • Hotel Arpoador
  • Arena Ipanema Hotel
  • Hotel Fasano
  • Grand Mercure Rio de Janeiro Copacabana

Arpoador Rio de Janeiro Fotos

Arpoador Rio de Janeiro Fotos

Mapa de localização





Deixe seu comentário