As Melhores Praias do Rio de Janeiro

Veja as 10 melhores praias do Rio de Janeiro e prepare o biquíni para curtir dias de sol, natureza e agito na capital fluminese.

A orla fluminense é lotada de opções paradisíacas de areia fofa, mar azul e natureza perfeita.

1. Praia do Farol (Arraial do Cabo)

Frequentemente listada entre as praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Farol está localizada na Ilha do Farol, na cidade costeira de Arraial do Cabo.

A paisagem digna de cartão-postal inclui dunas, morros verdes, areia branquinha e águas absurdamente azuis e translúcidas – então vale usufruir da fama de Arraial do Cabo como “capital do mergulho no Brasil” e ver de perto a vida marinha em um mergulho na praia, visível mesmo até sem equipamento.

2. Praias Azeda e Azedinha (Búzios)

Na simpática Búzios, não faltam belas praias para escolher.

 

Essas duas são bem pequenas, mas de extrema beleza e bastante populares. A principal característica delas são as águas límpidas e super esverdeadas (tal qual um limão, daí os nomes), quase como uma piscina natural.

3. Praia de Lopes Mendes (Ilha Grande)

Simples assim: Lopes Mendes já deteve o título de praia mais bonita do Brasil fora do Nordeste. E quem visita Ilha Grande, em Angra dos Reis, não demora muito para perceber porque tantos elogios.

 

Razoavelmente extensa, com três quilômetros de areia fina e amendoeiras, tem como seu principal trunfo as águas super cristalinas, com incríveis variações de tonalidades de azul e verde.

4. Praias de Antigos e Antiguinhos (Paraty)

São mais de 90 praias em Paraty. Antigos e Antiguinhos são duas joias da região, e valem o esforço para chegar até elas – não entram carros e o acesso é por barco desde Laranjeiras, ou por trilha, a partir da Praia do Sono.





5. Praia de Ipanema (Rio de Janeiro)

Claro que a musa de Tom Jobim não poderia ficar de fora: queridinha da zona sul carioca, a Praia de Ipanema é daquelas que merece uma visita em toda viagem ao Rio de Janeiro (assim como a Praia de Copacabana, claro).

 

Nos 2,6 km de orla da praia, desfilam todas as tribos – surfistas, gringos, sarados, gays etc.

6. Praia do Caxadaço (Ilha Grande)

Outra preciosidade natural de Ilha Grande/Angra dos Reis, Caxadaço é daquelas que exige dedicação para desbravá-la. É acessível apenas por uma trilha de mais de três horas através da Praia de Dois Rios (também linda).

Sequer pode-se vê-la em passeios de barco, de tão escondida que é. Talvez por isso seja considerada uma das praias mais selvagens e bem preservadas de Ilha Grande.

7. Praia do Forte (Cabo Frio)

Praia mais popular do histórico município de Cabo Frio, a Praia do Forte apresenta um visual estonteante em seus quase oito quilômetros de extensão.

O mar aberto azul e transparente é considerado um dos melhores do mundo para prática de vela.

8. Prainha (Rio de Janeiro)

São meros 150 metros de extensão e pouca infraestrutura (sem acesso via transporte público, vagas limitadas para carros, apenas dois quiosques), mas a Prainha é tão linda que tudo compensa.

Verdadeiro santuário natural, a praia fica na zona oeste do Rio de Janeiro, na região do Recreio dos Bandeirantes.

9. Praia de Grumari (Rio de Janeiro)

Na mesma área de proteção ambiental da Prainha, Grumari é uma praia bem maior – quase 3 km de extensão – mas com natureza tão preservada quanto.

 

É cercada por costões e morros com mata de restinga, que proporciona um contraste espetacular com o mar super azul e claro.

10. Barra da Tijuca (Rio de Janeiro)

Maior praia em extensão do estado do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca tem nada menos que 18 km de areia fina e clarinha.

 

Seis desses quilômetros são urbanizados, contando com diversos serviços; o restante é mais deserto – destaque para região da Lagoa de Marapendi, um verdadeiro refúgio para descanso.

As ondas fortes aumentam a concentração de surfistas em suas lindas águas esverdeadas.





Deixe seu comentário