As Melhores Trilhas Rio de Janeiro

Estabelecer contato com a natureza verde e preservada, que floresce entre grandes construções é o grande barato em conhecer as melhores trilhas no Rio de Janeiro.

Construções de diferentes épocas e estilos arquitetônicos típicos de uma metrópole convivem harmoniosamente (ok, muitas vezes, nem sempre) com florestas urbanas, cachoeiras e grandes montanhas no Rio.

As Melhores Trilhas Rio de Janeiro

O que proporciona à cidade uma característica geográfica singular e propícia à prática de trekking, essa atividade amada por cariocas e turísticas e que vale a pena ser descoberta por mais pessoas.

Além de fazer exercício físico em sintonia direta com uma paisagem linda, ao caminhar entre a natureza, você poderá conferir a cidade por uma perspectiva nova e ao chegar ao ponto alto, ser presenteado por uma vista incrível e surpreendente.

Ainda é novato nesse tipo de aventura? Confira algumas trilhas impecáveis no Rio de Janeiro e prepare um bom tênis, roupas leves e a mochila com água e repelente, pois o passeio será nota 10!

Pedra Bonita

Pedra Bonita

Essa é a queridinha. Fácil acesso, bem localizada e com um visual incrível para o Rio de Janeiro. Para chegar lá, basta subir uma trilha de leve a moderada, que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca. São cerca de 40 minutinhos de caminhada.

A vista de lá é incrível: você consegue ver os Dois Irmãos, a Lagoa, o Cristo e, de quebra, a Pedra da Gávea logo ao lado.

Pedra da Gávea

Pedra da Gávea

Temida por muitos e amada por outros. Há quem nunca tenha chegado ao topo por medo de enfrentar a “carrasqueira”, parte da trilha onde temos que escalar uma pedra bem íngreme, perto de um penhasco. Fora isso, a trilha é longa, mas tranquila. O visual é parecido com o da Pedra Bonita, porém bem mais amplo.





De lá, você vê o contraste da floresta com o mar, é um desenho da natureza. Por mais cansativo que seja, o visual compensa, afinal é o melhor ângulo da cidade maravilhosa.

Essa é uma trilha considerada pesada e leva cerca de 3h para completar um trecho. Portanto, vá preparado e, se preferir, faça o passeio com um guia. Outra dica bem importante é usar sapatos adequados.

Morro Dois Irmãos

Morro Dois Irmãos

Localizada num dos cartões postais do Rio de Janeiro, essa é uma das trilhas de melhor custo x benefício do Rio. Considerada de nível médio, são apenas 40min de subida até uma das vistas mais bonitas da cidade. De um lado você avista desde o Cristo Redentor até as águas da Praia do Leblon, do outro, a Pedra da Gávea e a Praia de São Conrado.

Costão de Itacoatiara

Costão de Itacoatiara

Localizada em Itacoatiara, Niterói, a trilha do Costão é famosa por proporcionar um belíssimo visual da praia de Itacoatiara e da cidade maravilhosa! São 40 minutos de subida íngreme, passando por cactos e paisagens lindas. Ao chegar no topo, as palavras falham. É encantador!

O Costão de Itacoatiara é pertence ao Parque Estadual Serra da Tiririca e o horário de visitação é de terça-feira a domingo, de 8h a 17h, para visitação em trilhas.

Trilha da Urca

Trilha da Urca

A trilha para chegar até o Morro da Urca é leve e bem tranquila. É uma boa alternativa para apreciar o visual lá do alto sem precisar pegar o bondinho. Ótimo programa para fazer em um domingo com a família!

A trilha leva cerca de 30 minutos, é bem sinalizada e segura, até porque fica dentro de uma área militar. Lá no alto há opções de restaurantes e lanchonetes, que atendem as pessoas que chegam pela trilha e também quem chega de bondinho. Afinal, o Morro da Urcaé onde fica a estação intermediária do bondinho do Pão de Açúcar.





Deixe seu comentário