Light Rio de Janeiro

A distribuição de energia elétrica estável e segura na cidade do Rio de Janeiro foi inaugurada em 30 de julho de 1907.

Para chegar à então Capital Federal do Brasil, em 1904 o Grupo Light fundou, no Canadá, a empresa The Rio de Janeiro Tramway, Light and Power Co.Ltd., que recebeu autorização do governo brasileiro para funcionar na cidade em 30 de maio de 1905.

Light Rio de Janeiro

De lá para cá, o Grupo Light investiu na construção de usinas hidrelétricas, contribuindo diretamente para o processo de industrialização do Brasil. Enquanto isso, a empresa assumia, no Rio de Janeiro, a gestão de diversos serviços públicos, além da geração e distribuição de energia elétrica – como o fornecimento de gás, o transporte público, a telefonia e a iluminação pública.

Sua atuação foi essencial para a modernização da cidade, que no início do século XX vivia a efervescência de sua belle époque.

Hoje, o Grupo Light continua investindo na geração de conhecimentos, tecnologias e no capital social da população do Rio, contribuindo permanentemente para o desenvolvimento urbano, econômico e social do Estado.

A história do Grupo Light se confunde com a história do Rio de Janeiro. Circulando pela cidade, é possível identificar ícones emblemáticos desta relação.

Destacam- se, na paisagem da cidade, testemunhos históricos da contribuição da empresa para o seu desenvolvimento urbano, como a Estação Terminal Frei Caneca e a Subestação Cascadura – as primeiras subestações do Grupo Light e que ainda estão em funcionamento.

Construído em 1911 e dono de uma arquitetura única no país, o prédio que hoje abriga a sede do Grupo Light e do seu Centro Cultural é um legítimo representante da Renascença Americana, estilo arquitetônico em moda nos Estados Unidos no início do século 20.

Comprometido com a preservação, recuperação e divulgação desta história, o Centro Cultural Light disponibiliza um valioso acervo documental e iconográfico sobre o Grupo Light e o Rio de Janeiro.

Missão:

  • Prover energia e serviços com qualidade e de forma sustentável, contribuindo para o bem-estar e o desenvolvimento da sociedade.

Visão:

  • Ser a melhor empresa do setor elétrico, reconhecida pela rentabilidade, eficácia na gestão e qualidade dos serviços.

Valores:

  • Valorização da vida
  • Ética
  • Senso de dono
  • Simplicidade
  • Meritocracia

Light Rio de Janeiro Segunda Via

Acesse o site.

Para Cadastro:
– Insira os três primeiros dígitos do CNPJ da empresa e o código de cliente. Clique em “entrar”;
– Preencha as informações solicitadas para realização do cadastro;
– Aparecerá uma lista para que sejam vinculadas as instalações disponíveis para acesso, selecione a desejada.
– Clique em continuar.

Pronto! Logo após a aprovação de seu executivo de contas, seu cadastro estará habilitado para acesso a Agência Virtual.

Para Acesso:
– Insira os três primeiros dígitos do CPF do usuário cadastrado (mesmo sendo empresa, o cadastro é pessoal) e o código de cliente. Clique em “entrar”;
– Clique no botão “Selecionar” e escolha a instalação desejada. Caso seja necessário, utilize o filtro para localizar a instalação.
– Clique em “continuar”;
– Na tela a seguir, clique em “Segunda Via / Consulta Débitos” e realize o download da fatura desejada.

Caso apareça a mensagem “Parabéns! Você está em dia.”, significa que não há fatura em aberto para pagamento.





Light Rio de Janeiro Trabalhe Conosco

Para aqueles que almejam trabalhar em uma empresa que preza por realizar serviços da mais alta qualidade, e que zela por seus colaboradores e profissionalismo sempre, estes profissionais devem trabalhar na Light Rio de Janeiro, acesse o site para enviar seu currículo.

Light Rio de Janeiro Trabalhe Atendimento

Faltou luz? Light Já! Comunique automaticamente a falta de luz através do SMS ou do Twitter. Fácil, prático e rápido.

Para comunicar falta de luz através de seu celular, envie o código da instalação impresso em sua conta de energia elétrica por mensagem de texto (SMS) para o nº 54448.

Envie somente os números, sem espaços. O serviço está disponível para clientes Claro, Oi, Vivo, Tim e Nextel e é limitado a duas mensagens de texto por dia, por telefone celular.

Já no Twitter, envie #luz instalação por DM (mensagem direta) para o @lightclientes. Lembre-se de colocar um espaço entre #luz e a sua instalação. Ex: #luz 0406666663

Dicas de uso:

Encontre o seu Código da Instalação em destaque na sua conta, no box verde. Ele começa com 04.

Para melhorar a identificação da localidade, envie apenas o código da instalação, sem outros números ou textos.

No Twitter, lembre-se de colocar espaço entre #luz e a instalação.

Light Rio de Janeiro Trabalhe Emergência

Disque-Light

A Light oferece atendimento telefônico gratuito e contínuo, 24 horas, sete dias da semana.

Disque-Light Emergência:

Em caso de emergência: 0800 021 0196

O Disque-Light atende às seguintes solicitações:

  • Falta de luz ou de fase
  • Fios partidos
  • Postes abalroados ou em mau estado
  • Transformadores com defeito
  • Galho de árvore ou outro objeto sobre a rede
  • Oscilação de tensão temporária
  • Caixa Subterrânea – Pegando fogo ou inundada
  • Caixa Subterrânea – Tampa solta ou danificada
  • Fogo em rede e medidor
  • Denúncias de ligações clandestinas e fraudes
  • Disque-Light Comercial:

Serviços atendidos pelo Disque-Light Comercial: 0800 282 0120

  • Informações sobre serviços e produtos
  • Valor da conta
  • Segunda via de contas
  • Atualizações de dados cadastrais
  • Cadastramento da conta em débito automático
  • Alteração no dia de vencimento
  • Solicitação de serviços como: Alterações de carga, encerramento de contrato (pedido de desligamento), religação, entre outros.

Disque-Light Especial para deficientes auditivos ou problemas de fala: 0800 285 2453
Para saber os locais que possuem o Telefone para Surdo (TPS) é só acessar o site da Anatel ou da operadora de telefonia local.

Horário de Funcionamento Light Rio de Janeiro

  • Segunda a sexta das 8h30 às 16h30

Onde Fica, Endereço e Telefone Light Rio de Janeiro

  • Penha: Avenida Braz de Pina, 148 – Penha – Telefone: 0800 021 0196
  • Centro: Av. Mal. Floriano, 168 – Centro – Telefone: 0800 282 0120
  • Madureira: Estr. do Portela, 222 – Loja 285 – Telefone: 0800 282 0120
  • Estácio: R. Frei Caneca, 363 – Estácio – Telefone: 0800 282 1380
  • Copacabana: R. Barão de Ipanema, 32 – Copacabana – Telefone: 0800 282 0120
  • Pechincha: Av. Geremário Dantas, 1400 – Pechincha – Telefone: 0800 282 0120
  • Campo Grande: Av. Cesário de Melo, 3489 – Telefone: 0800 282 0120
  • Centro II: Avenida Marechal Florianos, 168 – Centro – Telefone: 0800 280 0120
  • Tauá: R. Mte. Rodrigues, 55 – Tauá – Telefone: 0800 021 0196

Outras informações e site

Mapa de localização Penha:





Deixe seu comentário